Considerado por muitos o maior
Comunicador do Brasil

Imagem
SIGA O PAULINHO NAS REDES SOCIAIS
SOBRE O PAULINHO
Nasceu no dia 2 de maio de 1960 em Bebedouro-SP.

Começou a carreira de radialista em junho de 1978 na Rádio Bebedouro, quando Ely Simões, deu-lhe a primeira oportunidade.

Um ano depois se transferiu pra Rádio Cultura de Monte Alto-SP e ali seu programa se tornou mais regional. Nesta emissora, contou com o apoio de dois grandes diretores, Laerte Ulian e Afonso André.

No começo de 1980, era contratado pelos irmãos Pisani e vai para Ribeirão Preto, onde atua na Rádio Clube. Nesta ocasião fez programas tanto no AM, como no FM da mesma Rádio Clube. Reconhece o comunicador que na praça de Ribeirão sob a batuta de José Pisani e Paulo Pisani, teve grande crescimento profissional.

Em janeiro de 1983, recebe o convite pra se transferir pra São Paulo. Vem pra Rádio Capital. Dois anos depois, vai pra Rádio Record e em 1987 é contratado pela Rádio Globo. Em 1991 volta pra Rádio Record, em 2009 tem seu retorno a Rádio Capital e em Novembro de 2015 vem fazer parte do time da Super Rádio. Atualmente, além da Super Rádio, também apresenta seus programas na Rádio Terra, emissora que pertence ao mesmo grupo de comunicação.

Paulinho Boa Pessoa também atua em televisão. Apresentou o Clube da Sorte na TV Clube, em Ribeirão Preto. Também esteve a frente do Sintonia Certa na Rede Mulher de Televisão e atualmente apresenta o Show da Saúde que vai ao ar pela Rede TV. Neste programa atua ao lado dos dois grandes terapeutas do Brasil, Luciano Perssinotto e Professor Claudir.

O comunicador ainda lidera uma equipe, no preparo e apresentação de palestras e cursos profissionalizantes, todos voltados a sua área que é a comunicação.

Paulinho ajuda comunicadores e pessoas em inicio de carreira ou que ainda não conseguiram ganhar confiança para conseguirem falar com multidões, expressarem suas ideias, atingir o sucesso, transformar a vida de seus alunos para estarem no topo da montanha do sucesso.

João da Silva
O QUE FAZ UM COMUNICADOR E O QUE É COMUNICAR?
O comunicador deve ter domínio total do que vai falar e conhecer as técnicas da oratória. Muitas pessoas dominam bem o assunto, mas não conseguem transmitir a mensagem ao público porque desconhecem algumas regras da oratória, como gestos e postura corretas, voz e respiração adequadas, semblante tranquilo e sorridente, etc.

O comunicador também precisa ter raciocínio rápido, inteligência ampla, simpatia com a audiência e boa observação sobre tudo que está acontecendo durante sua apresentação.

Comunicar é interferir no comportamento de alguém, quando não existe uma interferência, a pessoa esta apenas fazendo um "ruído". É fundamental que ao estar a frente de uma platéia, microfone, cameras, apresentações e até conversas, ter essa preocupação. Deve se perguntar "será que minha mensagem esta de alguma forma interferindo em alguém, causando-lhe alguma emoção?".

Sem atingir esses objetivos, você não comunicou, criou um ruído. As técnicas da comunicação não são somente para programas e comerciais na televisão, rádio e internet. São técnicas que podem ser aplicadas em qualquer momento na vida, em uma conversa, em um pedido de aumento de salário, em um fechamento de venda e de parcerias e até em conquistas amorosas.
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

O QUE É COMUNICAR?

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

COMO PERDER O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO